Guilherme Orenhas e Gabriele Sousa vão representar a seleção brasileira de atletismo de 24 a 26 de maio, no Peru

Os atletas Guilherme Orenhas e Gabriele Sousa embarcam nesta terça-feira para a disputa do Campeonato Sul-Americano. O início do campeonato será no dia 24 maio, em Lima, no Peru.

Convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Guilherme vai competir nos 800 metros rasos, enquanto Gabriele vai brigar pela medalha de ouro no salto triplo.

Da dupla da equipe Memorial/Santos/Fupes, o único que debuta na seleção é Orenhas. O atleta da equipe santista diz que é um sonho representar as cores brasileiras.

– É minha primeira seleção nestes meus seis anos de atletismo. É o que todo atleta de alto rendimento almeja: vestir a camisa e representar seu país. Um sonho que tenho desde criança que estou realizando – disse Guilherme Orenhas.

Gabriele já teve a oportunidade de usar o uniforme verde e amarelo, mas problemas físicos prejudicaram sua carreira anos atrás. Desde então, ela nunca mais tinha sido chamada para defender o país e vê a nova convocação como se fosse a primeira.

– Esta convocação representa muita coisa. Fazia anos que eu não ia para nenhuma seleção. Este é um recomeço. Fiquei muito feliz e surpresa – afirmou as triplista, que estava pré-convocada para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, mas uma lesão no joelho direito a impediu de competir.

Lesão no joelho direito atrapalhou Gabriele Sousa de participar dos Jogos no Rio 2016 — Foto: Divulgação / Memorial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *