Renato Carlos Sampaio Raggio comenta que com o turismo em alta, viajar é uma conquista para quem gosta de explorar lugares novos e expandir seu conhecimento, além de conhecer outras tradições.

Como o turismo vivencia um novo ciclo de oportunidades para atrair mais visitantes no país, ele acaba se tornando uma porta de entrada para o Brasil conseguir lucrar e gerar novos empregos, não somente em datas comemorativas e feriados, mas pelo decorrer do ano o turismo sempre está em alta no país, afirma o especialista em turismo Renato Carlos Sampaio Raggio.

O Brasil recebe cerca de 7 milhões de turistas por ano, mas para enriquecer sua viagem, é importante estar com alguém que conheça os locais onde deseja visitar, um guia turístico que passe um pouco da sua sabedoria sobre o local, informa Renato Raggio. Além disso, ele pode te proporcionar rotas seguras e ágeis.

Sabendo que o guia tem uma vivência enriquecedora que pode te auxiliar na comunicação e na transmissão de conhecimento, ele oferece diversas opções de trajetos e passeios. Tendo uma pessoa que conheça o local e que te instrua, faz você ganhar tempo, ao invés de ficar procurando lugares e tentando saber a história do local.

Para finalizar, o especialista Renato Raggio afirma que tudo isso vai além de belezas naturais, pois esse conhecimento você levará para sua vida, em sua bagagem cultural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *